Pesquisar no blogger

domingo, 5 de dezembro de 2021

 

MAJESTOSA!                        


Senhora - dona!


No meu reino e domínio que a tanta gente fez raiva. Num olhar desmedido - olhavam a minha aquisição [casa] como uma espécie de império grandioso e valioso. Inúmeras foram as tentativas em ocultar as minhas qualidades e valores, que de uma forma inconsciente quando perceberam tinham excedido o limite humano. Curiosamente é impressionante, a forma como toda a gente consegue depois da sobrevivência quase impossível permanecer a ignorar tais evidentes e confirmados factos. Por covardia, por quererem simplesmente ficar do lado dos destruidores, que hoje ostentam alguns sinais de recurso financeiro ou porque tiveram filhos/filhas que os dignaram nesse sentido - terem algumas qualidades. Sem que saibam diferenciar o certo do errado, mesmo colocando o que é material num patamar de superioridade em relação ao que de melhor pode ter uma pessoa. 

Mais não será necessário acrescentar [tudo o resto se entende muito bem com esta nota introdutória]

Certo! É para mim muito importante permanecer como [senhora dona da minha casa e da minha vida, que tanto prezo] A minha independência que está acima desse tipo de gente. As minhas capacidades que tanto valorizo e por vezes gosto imenso de exercitar. Permaneço majestosa na minha casa, agora o tempo e as horas que me apetece sem compromisso ou responsabilidades laborais. Coloco a minha imaginação à prova, constantemente a tentar delinear formas de enriquecer e valorizar a minha casa em termos de conforto. 

Claro, que como pessoa gosto de gente rica - rica de afeto - rica de educação - rica de gentileza - rica de assunto - rica de temas - rica de inteligência - rica de valores que não se compram (...)

Gosto de gente - gosto de pessoas - gosto de estar com pessoas - gosto de partilhar ideias - gosto de conversar com pessoas - gosto de passear - gosto de fazer compras - gosto de espaços públicos - gosto de participar em eventos [depende do tipo de eventos] e de tantas e tantas outras coisas (...) 

Adoro os que me adoram ou que um dia [gostaram - adoraram] e não me deram motivos para não gostar. Mas, adoro essencialmente e muito mais aqueles que se preocupam comigo de forma sincera e me dão a sua sincera opinião. Mesmo que por vezes não tenham uma opinião propriamente formada e que no decorrer do diálogo [simplesmente em me ouvir] conseguem definir uma ideia de como proceder em relação a determinado assunto.

É muito bom estar na minha casa, usufruir dela com gosto e direito que é meu inegavelmente. 

[conscientemente, sei que foi por isso que me destruíram muito e que me reconstitui como mais de noventa por cento das pessoas não conseguiriam]

Permaneço o tempo que me apetece em casa, principalmente em dias frios de inverno em que nada de importante há para fazer. Se nem aquisição de bens ou produtos está a ser necessário fazer, então para quê percorrer caminhos e ter de suportar frio e chuva. Tenho forma de ocupar o meu tempo em casa, mesmo que seja ao portátil a fazer múltiplas coisas [administrar blogger, escrever inúmeros textos e temas não me faltam] no [facebook nem tanto, perde importância a forma como se manipula likes e se usa para atingir pessoas e expor a vida dos outros] numa falta de sensatez que não faz muito o meu género. A [pintar telas (boa experiência) a decorar a minha casa, a gerir a minha vida - aquisição de serviços, usufruir desses mesmos serviços] Sim, porque após o período contratual há uma renovação ou mudança do prestador de serviços. O mercado está cheio de boas ofertas com campanhas muito competitivas, é vantajoso se não considerar que o seja opto por outro. 

Isto é a vida - a lei da vida!!

Majestosa mais do que viram ou acharam em determinada fase da minha vida ainda muito jovem, permaneço na minha casa como a princesa no palácio [bela comparação] foi o que surgiu e tudo bem.

Adoro o meu espaço e pessoas merecedoras de ter contato direto comigo.

[majestosa reino, vivo e sei viver]

                                                                    > magestosa (sejam o erro)


In daminhajanela abs 5 de dezembro de 2021





 

Sem comentários:

Enviar um comentário

daminhajanela

A beleza paisagística!

O que muita gente não sabe apreciar, valorizar e que lhe passa literalmente ao lado.  O acordar pela manhã, abrir a persiana da sua janela e...

Ave de voo